dose criativa

Textura na aquarela com sal de cozinha

A aquarela nos proporciona várias experiências com experimentos super bacanas e simples de fazer. Criar texturas na aquarela é algo divertido e deixa a ilustração bem diferenciada também. Neste post vou mostrar uma textura em aquarela feita com sal de cozinha que usei no cabelo da ilustração acima. O sal absorve um pouco da água e da tinta deixando um aspecto manchado ou um pouco desbotado.

Fazer a textura com sal é simples!

Pinte sua aquarela normalmente como costuma fazer em suas ilustrações, porém que a tinta seque derrame um pouco de sal de cozinha nas partes onde deseja aplicar a textura. Na imagem abaixo abaixo tem um breve exemplo de como foi aplicado no cabelo da minha ilustração. Deixe o sal agir por um tempo até secar totalmente junto com a aquarela. Quanto mais sal você colocar mais 'manchado' irá ficar sua textura. Quando estiver tudo bem sequinho retire o sal com um pincel mias durinho e veja o resultado.

 

 

Agora me diz aí nos comentários o que achou dessa textura e caso você faça me marca no instagram ou deixa o link pra mim olhar depois? Vou adorar conhecer sua arte!

processo criativo do sapo Hipster
quando seu trabalho estará realmente bom
Definir paleta de cores para ilustração

2 comentários