Dose criativa

O Orfanato da Srtª Peregrine para crianças peculiares

O Orfanato da Srtª Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 332
Editora: Leya

Essa é uma história que você sente medo, é um pouco macabra mas tem seus momentos de romance, poderia dizer que é um tanto peculiar.

O orfanato da Srtª Peregrine para Crianças Peculiares é um livro emocionante, cheio de aventura e mistério no espaço e no tempo.
Nosso protagonista é um menino chamado Jacob Portman.
Desde pequeno seu avô Abraham Portman contava histórias sobre um tal orfanato aonde viveu durante a Segunda Guerra e sobre as crianças que viviam lá e seus poderes estranhos. Jacob que só tinha 7 anos de idade na época, ficava um pouco atormentado com essa história e principalmente com as fotografias que seu avô mostrava.

Após uma tragédia familiar, Jacob teve de fazer consultas em um psiquiatra. Jacob tinha pesadelos com as fotos e histórias que seu avô contava quando ainda era pequeno, e depois de anos, mesmo após te-las visto novamente e ter ficado óbvio serem montagens e que nada do que seu avô contara era real, ainda assim, Jacob tinha pesadelos constantes.
Drº Golan era seu psiquiatra, que o aconselhou a procurar o a origem das historias que seu avô contara, assim ele poderia se livrar dos monstros de sua mente e de uma vez por todas ter a certeza de tudo aquilo era só uma fantasia que seu avô inventara para se sentir feliz durante a Guerra.
Jacob viaja com seu pai para a Ilha misteriosa que o Abraham sempre mencionara, essa ilha era aonde se localizava o Orfanato.
Para a decepção de Jacob, o orfanato havia sido destruído no dia 03 de Setembro de 1940 por uma bomba durante a guerra.
Jacob invadiu aquele terreno despedaçado pela tragédia e encontrou muitas fotos como as que seu avô Abraham Portman mostrara, seriam aquelas outras crianças? O que fora aquele lugar?
As ruínas e a decepção não fizeram com que Jacob desistisse.
Durante sua espionagem, Jacob é encontrado por algumas crianças, elas fogem dele, mas ele as segue, entra numa fenda e então embarca numa grande aventura que muda para sempre a vida de Jacob Portman e em tudo o que ele acredita.

Minhas considerações

Preciso falar da edição maravilhosa de capa dura, super cuidadosa e cheia de amor. O livro contém fotografias do começo ao fim, todas elas são fotos reais encontrada por colecionadores e colocadas alí na história, o que deixa tudo mais assustador!
O livro é contado em primeira pessoa, em uma leitura bem simples e rápida, super gostosa de acompanhar, com personagens marcantes.
Nessa leitura vamos conhecer todos os mistérios e perigos que cercam a vida de ser um peculiar. Esse livro é uma chave para uma segunda aventura num mundo, tempo e espaço totalmente diferentes do atual.
E você? Já leu esse livro ou assistiu ao filme? Me conta o que achou aí nos comentários!

Tarot Zen de Osho
Livros que me marcaram até aqui
Aplicativo para meditação guiada

Comente!
  • Bella Cordeiro

    Fiquei apaixonada pelo livro, as fotos dão realmente um suspense maior, faz parecer que a coisa toda é real. Estou doida pra começar o restante dos livros <3

    Responder
  • Dai Castro

    Sensacional! Eu gostei muito também, e virei fã da trilogia! A ideia das fotografias foi muito boa, tem várias delas que nos causam desconforto ao olhá-las, né? Mas a história acaba sendo uma boa aventura!
    Colorindo Nuvens

    Responder