dose criativa

Coisas que detestava e hoje são minhas maiores inspirações

A vida é cheia de altos e baixos, ninguém é obrigado a ter uma opinião imutável, é permitido variar, e tentar novos caminhos. Porque tô falando isso? De uns tempos pra cá fiz algumas mudanças no rumo da minha vida de ilustradora, sim, eu sou ilustradora e adoraria fazer um projeto incrível pra você, já viu meu portfólio?

Não imaginava que as coisas que menos me inspirava na arte seriam as que mais amaria e me fariam dedicar tanto para ser boa. Eu adoro blogar, mas ilustrar é como respirar pra mim. Eu desenho desde pequena e já passei por tantos materiais artísticos, tantos estilos e agora estou naquele me faz ficar muito, mas muito feliz em desenhar, rabiscar, inventar, eu me divirto trabalhando.

Arte DigitalAquela pessoa amante da arte tradicional, que achava que ilustração ou pintura digital era algo fácil pois o computador faz tudo e você não tem trabalho nenhum. Grande engano! Ilustração digital é extremamente difícil, até hoje tento ariscar em algumas pinturas.

Ilustração em Vetor
Eu achava a coisa mais sem graça, sem detalhes, nunca usaria a ferramenta do Illustrator para fazer minhas ilustrações. Hoje é minha ferramenta favorita, eu adoro desenhar no illustrator e criar arte em vetor, me divirto muito criando e brincando com as cores.

Cores Chapadas

Adorava muitas camadas de sombras e luz para dar uma realidade a mais na ilustração, hoje prefiro brincar com as cores, texturas e um pouco de Gestalt. 

Estilo Cartoon O estilo cartoon era o primeiro da minha lista de estilos mais odiados. Hoje eu sou completamente apaixonada por ele, adoro criar personagens carismáticos, exagerar na anatomia e criar coisas totalmente loucas.

Cubismo e Por ArtDois movimentos artísticos que menos me inspirava e hoje entraram para minha lista de preferidos.

Se você não conhece minhas novas ilustrações, elas possuem tudo isso que eu odiava e posso te contar um segredo? Eu as adoro demais!
A desproporção, a bagunça organizada, as cores vibrantes e alegres, a total liberdade de criar algo fora do padrão é libertador. Falei que a mudança era grande, mas o que importa é não ter medo de mudar.
Mas agora eu quero saber, tem algo que você odiava e agora ama de montão?

processo criativo do sapo Hipster
quando seu trabalho estará realmente bom
Definir paleta de cores para ilustração

2 comentários
  • Clayci

    É incrível como mudamos nosso gosto com o tempo, né?
    Eu passo pelo mesmo na fotografia. Há várias coisas que antes eu torcia a cara e que hoje me inspiro <3 Isso é muito dez

    Sai da Minha Lente

    Responder
    • izabella cordeiro

      Isso é muito bacana né? E aceitar essas mudanças é maravilhoso!

      Responder