Dose criativa
Meu Bullet Journal pessoal para 2018

Meu Bullet Journal pessoal para 2018

Finalmente irei começar um Bullet Journal em 2018. Dessa vez já comprei antecipadamente meu caderno, pesquisei vários artigos que falassem sobre o BuJo e as maneiras de montar um. Acho que a minha grande dificuldade para começar foi saber o que escrever no BuJo. Parece que um Bullet Journal pessoal para anotar coisas aleatórias não precisa de tanto planejamento ou pesquisa, mas não é bem assim, até as coisas mais simples precisam de planejamento e eu fui em busca de auxilio.

Encontrei no blog da Maki, o Desancorando várias dicas de Bullet Journal e baixei um arquivo que me ajudou MUITO a decidir o que eu iria colocar no meu BuJo. Eu sou a louca dos cadernos, adoro criar calendários e fazer anotações, mas eu queria algo mais pessoal que eu pudesse decorar, colar coisas e falar de cotidiano e inspiração sem seguir uma 'ordem', eu queria mesmo era uma distração, um relaxamento e então a ideia do BuJo caiu como uma luva.

Um Boullet Journal serve para diversas anotações e controles, mas aqui o foco é no pessoal e na diversão. Comprei um caderno na papelaria Caçula que custou 13,00 reais e o mais legal é que ele era o último do tamanho que eu queria, meio vintage e com passarinho na frente. Isso mesmo, um passarinho na frente! Eu pensei, esse será meu BuJo. Comprei há uns meses e comecei o planejamento. Diferente de outros cadernos para bujo que costumam ser lisos ou pontilhados o meu á pautado. Pensei em compra algo mais cara de Bujo, mas este caderno foi especial pra mim. Ele tem páginas com leves tons avermelhados e algumas borboletas. Possui 96 folhas, acho que o suficiente para mim.

O que vou por nas páginas

  • Calendário anual future log
  • Tabela de cores de sentimentos
  • Wish list
  • Filmes e séries que vi e foram marcantes
  • Blogs bacanas que conheci
  • metas do mês
  • compras do mês
  • anotações do dia

Os listados acima são alguns tópicos que eu quero anotar com frequência no meu bujo. O calendário anual serve para anotar eventos futuros, a tabela de cores para classificar como foi o dia. exemplo, azul = alegre; amarelo = divertido. E assim vai. No fim o meu mês estará todo colorido. (Espero que os dias não sejam só cores cinzas né).

Escolhi deixar a parte de diário ao invés de semanal pois irei preencher somente os dias que eu fizer algo que valha a pena anotar, algo que tenha significado, ou seja, nem todos os dias são flores, mas os mais especiais serão registradas no meu bujo. Pra que isso tudo? Dar valor as pequenas coisas da vida é uma de minhas metas para 2018 e meu tempo com o bujo será para absorver toda a energia positiva que colhi durante o dia, nem que seja pra falar sobre uma nuvem em forma de coelho que me inspirou de alguma forma.

Se você quer montar um bujo também super recomendo que dê uma lida nos posts de 52 pontos da Maki pois irá te ajudar muito. Se você fizer, me mostra seu caderno e me marca no instagram @izcordeiro_?

Tarot Zen de Osho
Livros que me marcaram até aqui
Aplicativo para meditação guiada