Dose criativa
Aplicativo para meditação guiada

Aplicativo para meditação guiada

2018 já começou cheio de novidades, uma delas foi minha organização pessoal e espiritual. Eu não sou uma pessoa religiosa, porém acredito em forças do bem e do mal. Acredito nas boas vibrações no universo, na conexão do ser humano com a natureza e como tudo que é vida se completa. Somos parte de um conjunto, uma roda, uma corrente. Não acredito no ser humano como no topo de tudo, mas tudo é igual, toda a vida deve ser respeitada.

Acho que o Budismo é o que chega mais próximo do que acredito, em conjunto a meditação também faz parte da minha vida. Há uns anos atrás eu tive curiosidade em entender mais o corpo e a mente, e a meditação foi o caminho. Para mim que sofro de ansiedade foi uma das melhores coisas que fiz, a meditação me ajuda de diversas maneiras a silenciar a mente e relaxar o corpo. Sabe aquelas noites em que as ideias não te deixam dormir? A meditação me ajuda a abaixar o volume desses gritos da mente.

Como não tenho nenhuma escola de meditação por perto gosto de praticar a meditação guiada por um aplicativo de celular. O Lojong é um aplicativo que auxilia na hora de praticar meditação com um áudio de acompanhamento. você pode escolher a opção que quer seguir para praticar, eu comecei pelo caminho, que é uma introdução prática para começar a meditar. Conforme você vai ouvindo as aulas, vai avançando pelo caminho e aprendo novas meditações.

Você também pode navegar por outros temas para a meditação. São várias outras práticas como o momento presente, consciência da respiração, entre outros. Você pode definir também habilitar um gongo, um sino que soa antes de começar a meditação, esse é o sino de atenção plena. Existe também o seu perfil que mostra como andam as suas práticas de meditação guiada.

Eu estou amando este aplicativo, além de ter um design lindo está me ajudando muito a meditar e os benefícios são muitos como, organização, criatividade, calma e tudo que eu preciso aprender para lidar melhor com minha mente ansiosa. Se você também curte meditação, super recomendo este aplicativo, você pode fazer o download dele para Android ou App store clicando aqui.

Tarot Zen de Osho
Livros que me marcaram até aqui
Meu Bullet Journal pessoal para 2018

1 comentário
  • AMANDA ALMEIDA

    Oi, tudo bem?
    Não costumo meditar, não dessa forma, mas tenho o habito de sempre fazer minhas orações antes de dormir e ao levantar, então isso me ajuda a desacelerar ou a começar bem o dia. Achei bacana o App, e vou baixar e testar, principalmente por ajudar e muito a acalmar aqueles excesso de pensamentos que às vezes acabam ficando na nossa cabeça e não conseguimos esvaziar.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Responder